sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Guiné-Bissau. Sanha promove seis oficiais militares a generais


O Presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, promoveu seis oficiais militares a generais após uma deliberação do Conselho Superior de Defesa, reunido no 28.12 em Bissau. A promoção dos seis oficiais militares “é o reconhecimento da Pátria pelo seu empenho” ao longo dos anos que servem as Forças Armadas.
Entre os graduados, figuram o novo chefe do Estado-maior do Exército, Augusto Mário Có, que passou do posto de coronel a brigadeiro-general, e o chefe do Estado-maior da Força Aérea, Ibraim Papa Camará, promovido de brigadeiro-general a major-general.
Papa Camará é um dos oficiais guineenses cujo nome está referenciado pelas autoridades norte-americanas como sendo um dos militares implicados no tráfico de droga na Guiné-Bissau, acusação que este sempre negou, exigindo provas.
O chefe da Casa Militar da Presidência da Republica, Saie Braié Na Nhakba, até aqui coronel, passou para o posto de brigadeiro-general.
Estêvão Na Mena, inspetor-geral das Forças Armadas, passou de comodoro a contra-almirante, Eduardo Costa, presidente do Tribunal Militar Superior, passou da patente de brigadeiro para a de major-general, a mesma patente que passa a ostentar o piloto aviador Miguel Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário