segunda-feira, 4 de julho de 2011

O REGRESSO EM FORÇA DO MARXISMO-LENINISMO


Gil Gonçalves
Enquanto existir um ditador, os jornalistas e a democracia submergem.
A nova Constituição C prevê eleições?!
ÚLTIMA HORA. A EPAL, a empresa que abastece (?) Luanda de água, informa que garante o abastecimento nesta quadra festiva.
ZORRO aterroriza no Cacuaco, arredores de Luanda. Mascarado tal e qual como a personagem, excepto na arma que é uma AK, Zorro já liquidou três habitantes. Promete que só pára quando liquidar 50 mulheres e 50 homens.
A escravidão e o colonialismo ainda não acabaram. Escravos angolanos! A EDEL deseja-lhes um feliz Natal perene de escuridão. E o nosso partido de vanguarda enaltece-nos: ó escravos do marxismo-leninismo, feliz Natal e um próspero Homem Novo.
O saque de Angola continua sob o disfarce das forças progressistas e marxistas-leninistas.
São cerca de vinte e três horas. No largo circundante ouvem-se lamentos, gritos, ameaças de uma jovem: «Seus chineses de merda, já vão ver o que é uma prostituta» e desenreda a sua odisseia do oportunismo carnal da jovem angolana. «Fiz-lhes tudo o que quiseram, (e enumera pormenorizadamente) agora paguem-me, quero já o meu dinheiro. Este é o meu trabalho, o único que o MPLA me garante. Quero já o meu dinheiro. Senão vão ver o que lhes acontece.» Decerto os chineses não apreciaram o funji carnal da gostosa beldade, genuína carne de gazela angolana. Pessoalmente duvido muito. Eles, e a outra igualha vêm imbuídos do espírito de superioridade do novo colonizador, de quem aqui chega e acha que tudo é um alvo fácil. Os chineses envergonharam-se e pagaram à pobre prostituta. Talvez agora depois do VI Congresso do MPLA as coisas mudem… quem sabe. Mas ninguém sabe… sabe sim! Tudo vai descambar, africanizar. zimbabuear.
Entretanto os cortes revolucionários da energia eléctrica marxista-leninista em Luanda prosseguem no nosso biorritmo. A nossa revolução contempla-nos com majestosos, gloriosos cortes de energia eléctrica todos os diabólicos dias. São cortes extraordinários, revolucionários. São os sacrifícios da opção marxista-leninista. É a imolação, a evolução da nossa gloriosa revolução. O importante é o nosso Politburo funcionar o resto é para liquidar, população incluída, não é para olvidar. Os estragos continuados da nossa digna opção marxista-leninista continuarão. As nossas forças vigiam e estão preparadas para rechaçar qualquer golpe contra-revolucionário do inimigo imperialista. Com o marxismo-leninismo seremos invencíveis. Os nossos, poucos, únicos líderes iluminados garantem a continuação da nossa luta. Ela dominará no Céu e na Terra. Não existirão forças capazes de se oporem aos nossos desígnios. O nosso marxismo-leninismo fortalece-se a cada momento. Não dorme, não come, sempre desperto, atento, porque o imperialismo nunca desarma. Quer-nos forçar ao regresso da escravidão, ao despojo das nossas riquezas. Tudo e todos em Angola são pertença do nosso partido – o inesquecível, o inquebrantável o invencível MPLA – e apenas dos membros da cúpula do Politburo. Não, não é para mais ninguém. Para a população continuamos a garantir-lhe a fome, o colonialismo e a escravidão. Os cortes de energia eléctrica continuarão sem apelação porque assim o exige a nossa estrondosa revolução. E das cinzas nascerá o tal nosso novo homem electrocutado. O marxismo-leninismo ensina-nos que exterminaremos a energia eléctrica. E provaremos ao mundo a força do marxismo-leninismo sem energia. Que vivam para sempre os ensinamentos do marxismo-leninismo.
E os investidores estrangeiros continuam na mesma… cada vez piores. Não entendem nada de África e muito menos de Angola. Sempre com a mesma filosofia da miséria e espoliação das populações. Como muito facilmente se vê pela pobreza dos textos que parecem naturalmente encomendados. Pois… o principal investimento que deve ser feito em Angola é o combate à corrupção. Sem isso nada adianta, fica o apenas vêm para aqui para especularem no compadrio da FAMÍLIA angolana. E criar, apoiar mais desestabilização e violência sociais, o que já é um facto muito incerto. A miséria das populações já é insustentável. E a energia eléctrica… simplesmente não existe. É para angolano ver e estrangeiro ludibriar. São geradores eléctricos que geram napalm por todo o lado. E assim nunca se foi nem se vai para lado nenhum. Não se pode viver continuamente de mentiras. Para bem investir em Angola aconselho-lhes a leitura de L’Afrique Noire Est Mal Partie de René Dumont, Éditions Du Seuil. Cultura Tradicional Bantu, de PE. Raul Ruiz de Asúa Altuna, Edições Paulinas. E também Albert Camus sobre a Argélia. Depois podem investir à vontade. Evidentemente que nenhum aventureiro perde tempo com leituras. A ortodoxia marxista-leninista do MPLA conduzirá inevitavelmente Angola a outro conflito bélico e a mais outra irreparável destruição. É demagogia elementar utilizar as mudanças climáticas para justificar a pobreza das populações. Os únicos responsáveis pela hecatombe climática e pobreza mundial são os bancos da governação.
«A linha de argumentação respectiva é o de que um combate efectivo à corrupção poderia vir a ter consequências desagregadoras para regime devido à intensidade que o fenómeno assumiu e a particularidades como as seguintes:
a) lealdade ao regime compreende práticas toleradas de corrupção em proveito de indivíduos e grupos que constituem os seus elementos de equilíbrio;
b) o clima de rivalidades e invejas existentes entre os referidos grupos tenderia a exacerbar-se e a afectar a coesão interna do regime por mero efeito de uma redução da acumulação privada.» In http://www.club-k-angola.com/
Energia eléctrica (?). Desde que os chineses estão com a energia eléctrica é inconcebível o que acontece. Os chineses sabem o que fazem? Ou desviaram-na para o CAN? Assim não dá. Correram com os brancos mas continuam escravos deles. São coisas do marxismo-leninismo.
O marxismo-leninismo vencerá! A marcha até à vitória final do marxismo-leninismo ainda se alonga, mas sob a sábia direcção do nosso Timoneiro, Líder, Arquitecto, Pai, Chefe, Deus, etc, etc, o nosso povo alcançará a liberdade, o pão, o trabalho e a felicidade. O nosso povo é heróico e generoso, sofredor. Apesar de quase há cinquenta anos outra vez escravizado, não será de mais esperar outros cinquenta até ao culminar da grande marcha do glorioso marxismo-leninismo. Sofrer agora para obter a gloria eterna depois. O nosso povo será finalmente livre. Sob a sábia direcção do nosso Guia Eterno, da nossa bandeira e do nosso Hino, o MPLA já deu muitas e muitas vitórias ao nosso povo. Muitos e muitos cortes de energia eléctrica e muita e muita mais miséria vos esperam. Mas com o MPLA tudo se ultrapassará. O MPLA é a vanguarda da classe operária e camponesa. Um só partido, um só marxismo-leninismo. Camaradas! O marxismo-leninismo vencerá! Que vivam para sempre os sábios ensinamentos do nosso Aviador.
Isto está bom demais para os portugueses, luso-angolanos e angolanos de ocasião que retornam, outra vez rapidamente e em força. Dantes eram anti-marxistas, agora são comunistas comodistas.
Duas crianças angolanas alheadas destas jogadas colonialistas jogam no computador. Uma exclama vitoriosa: «Um tiro no navio de guerra Angola!» Diz a outra eufórica: «Está a afundar-se rapidamente?!» e a outra meio desconfiada «Está mesmo?!»
Os investimentos marxistas-leninistas devem canalizar-se para a energia eléctrica, e não para os estádios e edifícios do luxo da espoliação, onde abundam as conferências dos nababos. Sem isto a miséria de Angola continuará na mesma palhaçada dos habituais discursos nacionais e internacionais. É que sem energia eléctrica não é possível qualquer desenvolvimento. A FAMÍLIA parece não ter noção do que é um investimento. Para quê construir sem electricidade? Justifica-se pela corrupção que alimenta os nascentes senhores dos escravos.
Entretanto o Governo (?) de Angola insiste nas suas duas actividades principais: construir estádios de futebol e destruir milhares de casas dos espoliados dos dividendos petrolíferos, para empregar os falidos das quadrilhas imobiliárias internacionais.
Se as terras são do Estado e nós lá estamos em cima delas, não é’! E o Estado pelo que se vê espolia-nos das terras dele, deles, então este Estado não nos dá qualquer garantia de futuro. Eu nunca investirei nada, não. Porque este Estado depois vai-me espoliar, roubar, vigarizar.
Aliás o Marxismo-leninismo apregoa-se oficialmente: «Isto é tudo do Estado!» Convicção dos fiscais do GPL-Governo da Província de Luanda, na habitual espoliação das proletárias e proletários nas ruas. Senhor PR, isto está tudo descontrolado. Vê-se o início do um contra todos e todos contra um.
O poder popular do MPLA insiste-se, continua-se. O MPLA não consegue despir a anarquia do marxismo-leninismo. O Mpla é um vírus da família Ebola. Só se extingue quando já não existir nenhum angolano vivo. Na realidade, na verdade, se analisarmos profundamente a cultura angolana, veremos que actualmente o MPLA não lhe tem nada. Absolutamente nada que o identifique com a cultura Ngola. A única coisa que o identifica de facto é a do invasor. O MPLA é presentemente o colonizador, a força de ocupação estrangeira em Angola, um espoliador. Uma obra-prima do marxismo-leninismo. É o discurso ultra marxista-leninista no melhor estilo de Fidel Castro. Infelizmente não somos cubanos.
Sem dúvida! Há homens que nascem superdotados. O nosso Presidente da República merece o título honoris causa de: «O nosso Obama angolano». Mas que discursos, mas que inspiração.
E o nosso marxismo-leninismo antes de melhorar vai piorar. Quando o Soberano alterar a sua Constituição C, então sim! Teremos de facto e de jure outro Zimbabué. E então seguiremos maravilhados com a nova religião imposta – como todas – do marxismo-neocolonialismo. A meia dúzia dos seguidores coloniais vai então livre de obstáculos acabar com o que resta dos esfomeados. Finalmente livres para a especulação imobiliária que é o melhor, o mais fácil caminho para ganharem dinheiro sem trabalharem.
É também o regresso ao estalinismo e nazismo. Vêm aí outra vez o terror político bolchevique. Já se esqueceram dos tempos em que existia o tal ministério da segurança do Estado?! Quem não sabe ou não se lembra?! Pois… acaba de chegar, renovar para a aniquilação da oposição. Recomeçam as prisões sumárias e os assassinatos?! Às iniciativas actuais da oposição o regime responde com a aniquilação. Este regime soçobra reforçando a repressão. O comboio das trevas antes de descarrilar definitivamente arrasta, devora tudo à sua passagem e paragem na estação final. A sua extinção. Esta luta de libertação é a continuação de outra atroz escravidão.
upanixade@gmail.com




Um comentário:

  1. Olá! Sou brasileiro e por acaso descobri seu blog! Gostei do texto, revela que seu país está vivendo uma tensão enorme na política, não é? Eu li marxismo-leninismo? O comunismo não é algo bom? O que está acontecendo no seu país a esse respeito?

    ResponderExcluir