sábado, 23 de julho de 2011

Revolucionário Cibernético é um baixo bajulador. Forças estranhas pretendem travar a liberdade de expressão no Facebook



Quando lemos na Internet e ouvimos nas ruas a noticia segundo a qual, um dirigente do MPLA ordenou que se destruísse os discos duros dos computadores de todos aqueles que supostamente pensam de maneira diferente dele e manifestam uma opinião diferente daquela que é comum no seio do seu partido, achamos uma certa piada.

Paulinha da Costa Neto

Para muitos de nós, jovens angolanos que querem uma Angola unida, forte, próspera e moderna, esta foi a confirmação de que temos em Angola "dirigentes" alienados do contexto mundial actual e que continuam presos nos tempos de triste memória (dizem os nossos mais velhos) do partido único. Mas pelos vistos, a persseguição contra todos os que "pensam" e exteriorizam esse pensamento através de opiniões na Internet, é mesmo verídica, e ficou bem patente nos últimos dias, no Facebook.

Um personagem ficticio, com uma imagem aterrizadora - e ficticia também, com um nome igualmente ficticio - José Carlos, invadiu as paginas de muitos usuários e fazia ameaças e ofensas de todo o tipo. O seu alvo preferido: jovens (homens e mulheres angolanos) que através dos teclados fazem uma verdadeira Revolução Cibernética. Parece que esse individuo tem mais de uma conta no Facebook, pois ele, mesmo após ter sido bloqueado das nossas paginas, sabia de tudo o que nós escreviamos e ainda nos atirava isso descaradamente na nossa "cara". Quem será esse "José Carlos" , quem lhe enviou e qual é o seu objectivo?

Segundo uma fonte, o tal perfil ficticio de José Carlos já não está no ar. O mesmo parece ter sido eliminado logo que saíu no Facebook uma denúncia que trazia inclusive, fotos e algumas evidencias contra o presumível autor de tais brincadeiras de mau gosto. O nome do presumível autor também saíu á superficíe, mas para mim é tão desprezivel que até tenho nojo em menciona-lo. Trata-se de um individuo feio e barrigudo que por sorte até é casado e faz filhos, e dizem que vive muito bem: boa casa, bons carros, bom emprego, salario bom, etc. Se é mesmo esse individuo o tal "José Carlos" para ser sincera isso á mim não interessa! Mas, o comportamento da pessoa por detraz desse perfil é sinceramente, animalesco e típico de gente frustrada que procura atenção, ou de gente desocupda que se diverte difamando e caluniando os outros. Esta pessoa é tão fanatica do MPLA que não mede meios nem palavras para atacar e ofender da maneira mais grossa e grafica possivel, todos aqueles, especialmente mulheres, que no seu prisma não se expressem como "os bons meninos" da JMPLA. Mas será que ele esqueceu que nas democracias as pessoas também têm o direito de ser apartidarias? E que sendo apartidarias, ainda assim podem e devem exercer a sua cidadania? Será que ele esqueceu que nas democracias multi-partidarias existem e devem existir diferentes correntes de opinião? Que forças são estas que pretendem travar a liberdade de expressão e de pensamento no Facebook?

Em pleno seculo 21, e num país que se diz ser democratico e de Direito, é vergonhoso que haja pessoas que em vez de evoluírem com os processos historicos continuem presos na idade da pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário